Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ENQUETE
VC ACHA QUE AS SEITAS DEVEM SER COMBATIDAS?
SIM
NÃO
NÃO SEI
TALVEZ
Ver Resultados

Rating: 2.7/5 (1303 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

 

 

 fILIPENSES 1.16

 

 Seara News – Revista Cristã Online

 

 

 Notícias Cristãs

 

Programas : Rádio TV Gospel

 

 Home - CPADNews

 

 

 

smiley

 Brasil

TOTAL DE VISITAS


CURIOSIDADES BÍBLICAS
CURIOSIDADES BÍBLICAS



                                  

                                                                             Ponto de Interrogação - GIFMANIA


OLÁ AMIGOS QUE VISITAM O MEU SITE, E SÃO AMANTES  DA PALAVRA DE DEUS. VCS SABIAM QUE MELQUISEDEQUE TINHA GENEALOGIA E ERA DESCENDENTE DOS JEBUSEUS E CONSEQUENTEMENTE DA DESCENDÊNCIA DE CAM? QUEM SE INTERESSAR ENTRE NA PÁGINA DE ESTUDOS BÍBLICOS-TEOLÓGICOS E CONFIRA... 

Você sabe, qual o significado do batismo com fogo que João Batista menciona na narrativa de Mateus 3.11?

É muito comum a gente ouvir pregadores no auge de suas mensagens eloquêntes dizerem, que Jesus vai batizar os crentes com o Espírito Santo e com fogo. Todavía ao examinar o contexto que é o fundamento basilar para se interpretar qualquer texto bíblico, notaremos que João não está falando com Cristãos, mas com membros de 2 das 3 principais Seitas daqueles dias (Mt 3.7). Sendo assim é necessário atentar também para o versículo 12 que é o fechamento do assunto. Haja vista, que ele menciona um fogo que é inextinguível ou que nunca se apagará (cf- V. 12). Logo fica bem claro que esse fogo mencionado não se trata do fogo que simboliza o Espírito Santo, pois o mesmo pode ser apagado ou extinguido por cada um de nós mediante as nossas atitudes em referência ao próprio Espírito Santo (1Ts 5.19). Observe que o vocábulo grego usado pelo apóstolo Paulo no tema em epígrafe é derivado de extintor. Ou seja; algo que apaga o fogo.

Se o fogo que João Batista enfatiza não é o Fogo que simboliza o Espírito Santo, então fica a pergunta que não quer calar. Que fogo seria este então? A isso respondo: O Juízo de Deus em relação aos homens (lago de fogo cf- Mt 25.41; Hb 10.26-27). É só dar mais uma olhada no versículo 12 com um pouco  de atenção para se perceber que o texto diz que Jesus tem em sua mão a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha  com fogo que nunca se apagará. Com o uso dessas terminologias João está confirmando o Juízo de Deus para os ímpios, visto que palha fala de pessoas que não tem estabilidade e são vulneráveis em relação a fé que professam e as obras que praticam (Jr 23.28-23; 1 Co 3.12), enquanto que o trigo fala de pessoas que receberam a palavra genuína e tiveram uma transformação em suas vidas (Mt 13.37-43). Outro sim é só fazer um comparativo com o texto que Lucas narra em Atos 1 que fica bem claro que ele vai falar do mesmo assunto, porém com outra classe de pessoas (Salvos), mas ele não menciona o fogo  (At 1.1-5).

 

Vc sabia, que ao rasgar as vestes enquanto interrogava Jesus Caifás estava sem saber transferindo o sacerdócio, em uma transição do sacerdócio levitico para o de Melquisedeque, haja vista que os sacerdotes não podiam rasgar as suas vestes, mesmo em estado de profunda tristeza? (cf- Lv 21.10; Mt 26.65).

Vc sabia, que existem 6 Marias distintas na narrativa bíblica?

Maria, mãe de Jesus (At 1.14)

Maria, Madalena (Mc 15.40;Lc 8.2)

Maria, mãe de Tiago, o menor (Mc 15.40;16.1; Lc 24.10)

Maria, de Betânea, irmã de Lázaro e de Marta (Lc 10.39; Jo 1.20,32; 12.3)

Maria, mãe de João Marcos, primo de Barnabé (At 12.12; Cl 4.10)

Maria, uma cristã da igreja de Roma (Rm 16.6).

Vc sabia, que Jesus mencionou mais o inferno nos textos narrados pelos evangelistas do que o céu? Ora Ele fez isto pois teve o objetivo de enfatizar para o homem o perigo iminente do mesmo perder a sua alma e ir para o inferno...

Vc sabia, que a Bíblia tem; 1189 capítulos, 31.173 versículos, aproximadamente 8.700,000 letras distribuidos em 66 livros, sendo 39 no AT e 27 no NT, e que ela levou um período de 15 séculos para ser escrita, por 40 autores, alguns foram contemporâneos e outros não, mas ela tem uma concordância inigualável, é inerrante .e insofismável? 

Vc sabia, qu a Bíblia se divide em 4 partes? São elas; História, Lei, Profecia e Poesia.

Vc sabia, que a Bíblia é transcultural e se relaciona com 3 classes de pessoas? Que são; Igreja, Judeus e gentios (1 Co 10.32). 

Vc sabia, que o rei Saul era da tribo de Benjamim? Mas a qual família ele pertencia? A família de Matri (1 Sm 10.21). O nome da família em questão possui, na língua hebraica, o interessante significado de chuvoso.

Vc sabia, que Tiago cita o o nome de Deus por 15 vezes na sua epístola?

Vc sabia, que os únicos 2 livros do cânon bíblico que não cita o nome de Deus são; os livros de Ester e Cantares?

Vc sabia, que quando alguém se afasta da presença de Deus, o nome do mesmo é escrito na terra? (Jr 17.13). É por este motivo que Jesus diz que se o sal for insípido, com que há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens (Mt 5.13).

Vc sabia, que a Bíblia vaticina sobre a usina hidrelétrica?  (Jó 28.11).

Vc sabia, que a Bíblia já vaticinava detalhando todos os sintomas da AIDS, por volta do ano 1473 a. C? (Dt 28.22-23).

Vc sabia, que Salomão é chamado também de Jedidias? (2 Sm 12.25). Este nome foi dado a Salomão pelo profeta Natã e tem o significado de: Por amor ao Senhor!

Vc sabia, que a Bíblia fala sobre a impressão digital? (Jó 37.7).

Vc sabia, que a Biblia relata todos os detalhes da chamada guerra dos 6 dias, que ocorreu em 1967? ( Sl 83 ).

Vc sabia, que no Tabernáculo de Moisés existia uma 7° peça que quase não é mencionado por escritores e mestres, mais por falta de conhecimento do que por negligência? este 7° utensílio é o altar de holocaustos (plural), diferente do altar de holocausto ( singular ), este não ficava no átrio do santuário, mas do lado de fora da porta e era sazonal. Ou seja; era montado uma vez no ano no dia da expiação e era de feito de terra ou de pedras. Se fosse de pedras não podia ser de pedras lavradas, nenhuma ferramenta poderia ser levada na pedras, pois era uma álusão ao gólgota. O fato de ser do lado de fora da porta é um tipo da morte de Jesus, visto que Ele morreu fora da porta da cidade. Outro sim; os holocaustos eram queimados também fora da porta (cf- Êx 20.24-26; Dt 27.5-6 Js 8.31; Mt 27.33; Mc 15.22; Hb 13.11-12).

Vc sabia, que a palavra Mistério ou Mistério de Cristo no Novo Testamento, trata-se de uma referência à igreja? (Ef 1.9; 3.4;5.32). E que esse Mistério não foi revelado aos profetas do Antigo Testamento, pois naquela dispensação Deus tratava com Israel, e a igreja não aparece de modo explícito, mas só nas entrelinhas? (Ef 3.4-5).

Vc sabia, que o nome do apóstolo Paulo está profetizado no Antigo Testamento, para ser o apóstolo dos gentios, e que a Palavra Paulo significa " pequeno", e que a profecia fala exatamente de 2 territórios geográficos pertencentes as tribos de Zebulon e Naftali as margens do mar da Galiléia, justamente onde Jesus lançou os fundamentos do ministério de pregação do evangelho aos gentios? O que posteriormente foi dado continuidade por Paulo (Sl 68.27; Mt 4.12-17; At 9.15). outro sim Paulo era da tribo de Benjamim (Fp 3.5), o que não deixa dúvidas que a profecia do Salmo 68-27 se cumpriu nele na íntegra...

Vc sabia que o plágio é pecado? (Jr 22.13).

Vc sabia, que o juízo que foi proferido por Deus em relação a serpente (Gn 3.14), só vai se cumprir no Milênio? (Is 65.25).

Vc sabia, que o derramamento do Espírito sobre toda a carne só ocorrerá na sua plenitude no milênio, e por isso os animais terão o instinto de novo como era no estado original? (Jl 2.28-29; Is 65.25; 1 Co 15.39)

 Vc sabia, que a Bíblia menciona 4 filhos de Deus?

1°- filho gerado- Jesus (Hb 1.5).

2°  filho criado- Adão (Gn 2.7)

3°  filho eleito- Israel (Is 45.4; Rm 11.7 ).

4°  filho por adoção- Igreja  (Rm 8.15-23).

Vc sabia, que a Bíblia revela onde está a arca da aliança? (Ap 11.19), Ela está no ceú...

Vc sabe, qual foi o único rei ímpio a escrever um capítulo da Bíblia?

Foi o rei Nabucodonozor na Babilônia. Ele escreveu o capítulo 4 do livro de Daniel (Dn 4.4-37).

Vc sabe, quantos anos o profeta Daniel tinha quando foi lançado na cova dos leões?

Aproximadamente 85 anos. Haja vista, ele ter sido levado cativo para a Babilônia no ano 605 a.C com a idade de 18 anos. Ele foi lançado na cova no ano 538-539 aproximadamente. Sendo assim somando os 18 anos que ele tinha mais os 67 entre os reinados de Nabocodonozor e Dario, chegamos a conclusão de 85 anos...

Vc sabia, que Jesus foi crucificado em uma quinta feira e não na sexta?

Quando a Bíblia diz que Cristo foi crucificado no dia antes de sábado, o que supostamente quer dizer na sexta-feira. A igreja aceita esse fato, o que pode ser comprovado pela celebração da " sexta-feira da paixão ", sobre tudo pela igreja católica. A Bíblia diz também que Ele ficou " três dias e três noites " no sepulcro (Mt 12.40), o que é claramente impossível, já que se Ele foi crucificado na sexta e ressuscitou bem cedo na manhã do domingo, conforme a Bíblia afirma, o que pode lançar dúvida sobre o assunto e tudo mais o que está vaticinado nas escrituras sagradas, dando aos céticos e críticos oportunidades para questionamentos.

Esqueça a " sexta-feira da paixão "! Jesus foi crucificado em uma quinta feira!

Cristo não foi crucificado na tarde da sexta-feira e em nenhum momento a Bíblia diz que foi. Mesmo que se faça a contagem usando o dia judeu que se inicia e termina com o pôr-do-sol. Uma parte do dia é contada como um dia inteiro. Portanto, se Ele tivesse sido crucificado na sexta conforme esse cálculo, haveria 3 dias, mas somente 2 noites. Mas o próprio Cristo declarou de modo acertivo que o Filho do homem estaria 3 dias e 3 noites no seio da terra (Mt 12.40).

De fato está bastante claro na narrativa dos evangelistas que Cristo foi  crucificado na quinta-feira e morreu várias horas antes do pôr-do-sol (quando a sexta se inicia). A confusão origina-se do fato de que a sua crucificação deu-se à " véspera de sábado ", (Mc 15.42). lucas e João concordam: " E amanhecia o sábado " (Lc 23.24); para que " não ficassem os corpos na cruz, visto que era dia de preparação ( para o grande dia de sábado ) " (Jo 19.31).

Portanto é um engano concluir que, como o dia depois de sua crucificação era o sábado, que Ele foi crucificado na sexta-feira. O sábado 7° dia da semana não é o único Shabá. Há outros Shabás especiais que podem cair em qualquer dia da semana, dependendo do calendário. De fato, João nos relata que o dia após a crucificação não era um sábado qualquer, mas um Shabá especial: " pois era grande [especial] o dia de sábado (Jo 19.31). Também não resta a menor dúvida a respeito de sábado especial aquele se tratava: a páscoa dos judeus.

Quando os rabinos, na manhã de sua crucificação, trouxeram Jesus diante de Pilatos, " não entraram na audiência, para não se contaminarem e poderem comer a páscoa " (Jo 18.28). Essa é a manhã da última ceia, mas os rabinos ainda não haviam comido a páscoa, nem Jesus e seus discípulos. A última ceia não era a páscoa, como alguns pregam e ensinam. Esta deveria ser celebrada na noite seguinte da cricificação de Cristo. sendo assim fica muito claro que Cristo foi crucificado na quinta-feira e não na sexta, cumprindo assim literalmente na íntegra a profecia de Mateus 12.40...

Vc Sabia, Que o anticristo vai tentar imitar Jesus em vários aspectos?

Ex: Jesus aparece montado em um cavalo branco no capítulo 19 do livro do Apocalipse. O anticristo também aparece montado em um cavalo branco no capítulo 6 (cf- Ap 6.2; 19.11).

Jesus morreu e ressuscitou. Ele também vai morrer e ressuscitar, não obstante se tratar de uma fraude (cf- Ez 28.7-10; Mt 28.6;Ap 13.3-14).

Jesus tem a sua noiva fiel que se tornará esposa, a igreja do arrebatamento. O anticristo também a sua noiva que se tornará esposa, a grande prostituta ( Ap 17.1-4-8; 19.7-9). Todavia Jesus amará a sua esposa para sempre (Ct 8.7; Ap 19.7-9). Enquanto que o anticristo vai odiar e destruir a sua noiva (Ap 17.16).

Jesus é chamado na narrativa bíblica de videira verdadeira (Jo 15.1). Enquanto que o anticristo é chamado de  videira da terra (Ap 14.18-19 ARA).

Jesus fez vários milagres e sinais (Jo 21.25). O anticristo também fará (Ap 16.13-14).

Jesus foi o maior sábio de todos os tempos ( Mc 6.2 ). O anticristo é mais sábio que Daniel (Ez 28.3).